Paramore letras
Conforme prometido, agora os especias com os lançamentos do mês serão quinzenais. Hoje trazemos alguns dos melhores álbuns que saíram nos últimos quinze dias. A relação, como sempre, é variada e vai do pop do Paramore (foto ao lado) ao som inclassificável de James Blake e The Flaming Lips. No dia 3 de maio, a gente volta com a segunda parte do especial que terá Michael Bublé, will.i.am, Phoenix e muito mais. Até lá!



Paramore - Paramore
Paramore
Paramore Paramore
Hayley Williams tem todos os motivos do mundo para estar feliz da vida. A vocalista e líder do Paramore não só conseguiu manter sua banda viva em meio a uma série de turbulências como, de quebra, conseguiu fazer um álbum que deverá alçá-los a novos patamares.

Este é o primeiro álbum da banda a ser lançado após a saída de Josh e Zac Farro e havia muita curiosidade em saber como Hayley se sairia sem eles. "Paramore" prova, sem desprezar a contribuição dos irmãos para o desenvolvimento do som do grupo, que a bola sempre esteve em suas mãos.

A comprovação está neste trabalho, um álbum supreendentemente maduro e ousado que chegou ao topo das paradas dos EUA e do Reino Unido.

Ouça "Still Into You" com o Paramore, presente no álbum "Paramore"





Stone Sour - House Of Gold & Bones - Part 2
Stone Sour
Stone Sour House of Gold & Bones - Part 2
Como o nome já indica, esta é a segunda e última parte do álbum lançado pelo Stone Sour no ano passado. O mais interessante do álbum é que, ainda que seja uma sequência de outro trabalho, ele não soa necessariamente como tal. Ainda que se note uma continuidade entre os dois discos, esta parte dois é diferente o bastante da primeira para não deixar no ouvinte a sensação de "já ouvi isso em algum lugar".

Segundo o vocalista Corey Taylor, que também canta no Slipknot, este álbum é bem mais escuro que o disco anterior.

Stone Sour letras
O cantor também diz achar que o LP muitas vezes soa como a trilha sonora de um filme. Na verdade, os dois álbuns são apenas a ponta de um iceberg.

A banda já expandiu a história do álbum - que, basicamente, envolve um homem atormentado buscando por redenção - para uma minissérie em quadrinhos, além de vídeos e outros conteúdos interativos.

Mas a coisa não para por aí. Corey Taylor disse ter planos de levar sua história para o cinema. Se ele vai conseguir ainda não se sabe, mas pelo menos o disco já está aí e ele mais do que justifica toda a ambição de Taylor e de sua banda.

Ouça "Do Me a Favor" com o Stone Sour, do álbum "House Of Gold & Bones - part 2"




Yeah Yeah Yeahs - Mosquito
Yeah Yeah Yeahs
Yeah Yeah Yeahs Mosquito
O mundo do rock às vezes nos prega peças. Afinal, poucos devem ter apostado que entre os grupos surgidos dentro daquela safra que estourou nos primeiros anos da década passada de Strokes, Hives, Vines e White Stripes, os Yeah Yeah Yeahs não só sobreviveriam, como ainda iriam evoluir a ponto de se tornarem uma das bandas mais interessantes do rock contemporâneo.

Felizmente, regras existem para serem quebradas e Karen O e companhia estão aí para prová-lo. Este "Mosquito" tem coisas em comum com o disco anterior, "It's Blitz", especialmente no que diz respeito à acessibilidade de suas faixas.

Isso se deve em muito pela manutenção do time de produtores formada por Dave Sitek, do TV on The Radio, que os acompanha desde o começo, e do veterano Nick Launay. A esses dois, some o nome de James Murphy (LCD Soundsystem) e o resultado é um disco que faz bem para a cabeça, o coração e os pés. O que, convenhamos, é um artigo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Ouça "Sacrilege" com os Yeah Yeah Yeahs, presente no álbum "Mosquito"





Flaming Lips - The Terror
The Flaming Lips
The Flaming Lips The Terror
Quem acompanhou o show dos Flaming Lips no Lollapalooza e não conhecia a banda, provavelmente tomou um susto. Se servir de consolo, mesmo quem já era fã da banda também estranhou o que estava rolando no palco. E olha que causar estranheza sempre foi a especialidade deles.

É verdade que, desde o álbum anterior, o grupo de Oaklahoma já vinha abrindo mão da psicodelia pop de seus álbuns lançados entre o fim dos anos 90 e a metade da década passada em favor de um som mais claustrofóbico, com muita influência do rock alemão dos anos 70.

The Flaming Lips
Mesmo sabendo de tudo isso, não tem como não ficar impressionado (ou assustado) com esse "The Terror", um álbum que definitivamente faz jus ao seu título. A razão talvez esteja no estado de espírito do vocalista Wayne Coyne, que pelo visto não anda lá muito bom após o fim de um casamento que durou muitos anos.

Isso explica a melancolia, ou mesmo o desespero, que permeia o álbum, além do fato de o guitarrista e tecladista Steve Drozd aparentemente estar dando bem mais as cartas na banda do que antes.

Ainda assim, não se engane. Apesar de não ser um álbum para todas as horas e de exigir muita atenção e paciência do ouvinte, o fato é que os Flaming Lips ainda são uma das melhores bandas dos nossos tempos.

Ouça "Try To Explain" com os Flaming Lips, presente no álbum "The Terror"





New Kids On The Block - 10
New Kids On The Block
New Kids On The Block 10
Alguém imaginou que, em pleno 2013, o New Kids on The Block estaria lançando um disco novo e até que bastante bem sucedido?

Pois é, mesmo que eles não sejam nem mais "new" e muito menos "kids" - a idade média deles está em torno dos 42 anos - o grupo mostra que ainda é possível fazer parte de uma boy band mesmo na maturidade.

"10" estreou num nada desprezível sexto lugar na parada americana. Isso prova que muitas das garotas dos anos 80 e 90 que cresceram com eles ainda sentem enorme carinho por Donnie, Danny, Joey, Jonathan e Jordan.

O disco traz basicamente o que se espera desse tipo de trabalho: uma mistura de baladas e de músicas dançantes com um toquezinho de modernidade para não deixar a coisa toda virar apenas um exercício de nostalgia. Pode não ser para todos os gostos e tipos de público, mas o disco é inegavelmente bem feito, devendo agradar ao fã-clube do grupo. Isso já basta para lhes garantir mais uma turnê de sucesso.

Ouça "Remix (I Like The)" com o New Kids on The Block, presente no álbum "10"





Fall Out Boy - Save Rock And Roll
Fall Out Boy
Fall Out Boy Save Rock And Roll
Após quase cinco anos sem lançar um novo álbum, uma das bandas que mais fizeram sucesso sob o rótulo "emo" está de volta. E é bom dizer que esse tempo longe dos holofotes fez bem para o grupo, que se mostra com as energias renovadas neste disco.

O quarteto segue ainda caminhando numa linha que fica entre o pop, o rock, sem ter medo de cair para qualquer um dos lados.

Assim, refrãos radiofônicos e batidas eletrônicas convivem com momentos mais pesados, experimentais ou épicos.

A cereja no bolo fica para a inusitada participação de Elton John na faixa título, que tem tudo para ser um dos hits deste álbum que pode ser curtido de forma descompromissada, mas que também revela novas camadas se ouvido com atenção.

Ouça The Phoenix com o Fall Out Boy, presente no álbum "Save Rock And Roll"





James Blake - Overgrown
James Blake
James Blake Overgrown
Um crítico disse recentemente que o álbum de estreia de James Blake deve ser o mais esquisito já lançado a conseguir vender mais de 500 mil cópias. E é preciso dizer que o jornalista está provavelmente certo. Afinal, é difícil acreditar que um álbum contendo uma mistura inusitada de música eletrônica experimental, dubstep, soul e ambient tenha chegado ao mainstream.

Em seu segundo álbum, Blake ainda não facilitou muito as coisas e suas canções ainda exigem um ouvido um pouco mais treinado e aberto para novas experiências.

O disco ainda conta com a participação de Brian Eno em "Digital Lion", o que sempre garante um atestado de qualidade para qualquer trabalho, e do rapper RZA em "Take a Fall For Me (feat. Rza)". Podem apostar que este álbum estará presente em boa parte das listas de melhores de 2013.

Ouça Retrograde com James Blake, presente no álbum "Overgrown"


Música Retrograde de James Blake no Vagalume!


Vespas Mandarinas - Animal Nacional
Vespas Mandarinas
Vespas Mandarinas Animal Nacional
Ao ouvir este disco de estreia dos paulistanos dos Vespas Mandarinas, a gente se pergunta por que não temos mais grupos assim no rock nacional. Na verdade, até temos, mas são raros os que conseguem lançar um disco com produção adequada e que tenha chances de atingir um público maior.

A banda que tem o ex-Forgotten Boys e atual VJ da MTV Chuck Hipolitho em sua formação entregou um disco redondinho, que poderia ter qualquer de suas doze faixas tocando nas nossas rádios, ao menos as de perfil mais roqueiro.

Bem tocado, com letras espertas e sem as gracinhas ou "chororôs" que tanto atravancam o nosso pop, o disco precisa ser ouvido, especialmente por quem anda desanimado com o que é lançado como rock brasileiro atualmente.

Ouça Cobra de Vidro com Vespas Mandarinas, presente no álbum "Animal Nacional"





The Band Perry - Pioneer
The Band Perry
The Band Perry Pioneer
Três anos depois do lançamento do seu álbum de estreia, o trio The Band Perry está de volta. Nesse tempo, os irmãos lograram ir além de suas raízes na country music, tendo conseguido se infiltrar dentro do cenário pop.

Em seu segundo álbum, Kimberly, Neil e Reid Perry continuam dando um formato mais pop e mainstream para canções que têm suas raízes no country mais tradicional. A novidade aqui fica pela pegada mais roqueira que se verifica em várias faixas, o que mostra que os jovens devem ter andado ouvindo bastante o rock sulista.

Ouça Done com The Band Perry, presente no álbum "Pioneer"




Confiram também a parte 1 e a parte 2 do especial com os lançamentos de março.