Foi divulgado o trailer de "Made Of Stone" o documentário feito por Shane Meadows ("This is England") sobre o retorno dos Stone Roses.

Na Inglaterra, o filme estreará no dia 30 de maio e a banda e o diretor já confirmaram presença na première. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

The Stone Roses
The Stone Roses Os Stone Roses em 1989
Apesar de nunca terem feito muito sucesso fora do Reino Unido, os Stone Roses foram importantíssimos na história do rock contemporâneo. O grupo foi pioneiro na mistura do indie rock com a dance music, abriu as mentes de vários jovens para os sons dos anos 60 e 70 e preparou o caminho para o britpop, que explodiria na metade da década de 90. Tudo isso foi conquistado com basicamente um álbum ("The Stone Roses") e o single "Fools Gold", ambos de 1989.

The Stone Roses
The Stone Roses The Stone Roses
Quando se preparava para tomar o mundo, a banda entrou em brigas com sua gravadora e passou anos gravando seu segundo álbum. Quando "The Second Coming" saiu, o cenário já havia mudado radicalmente e a banda acabou de forma melancólica, jurando que nunca mais se reuniria.

No ano passado, o quarteto deixou suas desavenças de lado e voltou para uma série de shows consagradores pelo mundo. O documentário de Meadows mostrará como foi todo esse processo, dos primeiros ensaios aos shows para dezenas de milhares de pessoas na cidade de Manchester.

Confira o trailer:



Ouça as músicas dos Stone Roses aqui no Vagalume!