Vagalume













"Ding Dong! The Witch Is Dead" ("A Bruxa Está Morta") entrou no Top 10 de meio de semana da parada britânica depois da morte da ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher, ocorrida em 8 de abril.

A faixa da trilha sonora de O Mágico de Oz (1939), interpretada pela atriz Judy Garland, ocupa atualmente a décima posição do ranking e, na parada do iTunes, alcançou a vice-liderança.

O aumento nas vendas do clássico é uma resposta a uma campanha que pretende levar a música ao topo da parada para comemorar a morte da ex-chefe de governo entre 1979 e 1990.

A Official Charts Company, responsável pelos dados do mercado fonográfico britânico, confirmou que, apesar de 30 diferentes versões de "Ding Dong! The Witch Is Dead" terem sido compradas nas lojas digitais, os números serão somados, incluindo versões populares como a de Ella Fitzgerald e quaisquer gravações utilizadas em adaptações teatrais interpretadas por diferentes artistas.

Até a meia-noite (9), mais de 10.600 unidades de "Ding Dong! The Witch Is Dead" haviam sido comercializadas, a 5 mil cópias de entrar no Top 3.

Relembre o clássico do filme:



Fique por dentro do que acontece no mundo da música no Vagalume!