Foram anunciadas as atrações do palco Sunset do Rock In Rio. Entre os nomes que se apresentarão durante a tarde no festival estão Offspring (ao lado), Rob Zombie, Sebastian Bach, Living Colour, Bullet For My Valentine, Kimbra - ao lado do Olodum, Helloween e Grace Potter.

Ao todo serão 28 shows, quatro por dia de festival, entre artistas nacionais e estrangeiros - alguns de fora do eixo EUA-Inglaterra. Como na última edição alguns encontros também acontecerão.

As atrações

DivulgaçãoLiving Colour letras
No dia 13 de setembro os americanos do Living Colour (ao lado) irão encerrar o palco. A banda de hard rock se apresentará ao lado da cantora Angélique Kidjo nascida no Benim e bastante conhecido nso círculos da world music. Nesse mesmo dia ainda rolam shows de Maria Rita com um convidado a ser anunciado, um encontro entra a banda de neo-soul Vintage Trouble e a cantora Jesuton e outra união curiosa entre o rapper Flávio Renegado e os portugueses do Orelha Negra.

Detonautas
O dia 14 terá o Offspring como atração principal. Além da banda o outro grande destaque vai para o "Tributo A Raul Seixas com participação dos Detonautas (ao lado), Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Marky Ramone com Michale Graves e uma apresentação conjunta de B negão com os Autoramas completam a escalação.

Quem for curtir Justin Timberlake no dia 15 também verá a união de Ivan Lins e George Benson e de Kimbra com o Olodum.

Antes ainda tocam Nando Reis com Samuel Rosa do Skank e a portuguesa Aurea cantando com os cariocas do Black Mamba.

Bullet For My Valentine letras
O dia 19 de setembro será a primeira noite de rock pesado do Rock In rio 2013. Os fãs do Metallica têm motivos de sobra para chegarem cedo já que Rob Zombie, Bullet For My Valentine (à direita), Sebastian Bach e um show em conjunto dos brasileiros Almah e Hibria irão rolar.

O dia 20 que tem no Bon Jovi seu maior nome terá quatro encontros no palco Sunset.

Ben Harper
Ben Harper (ao lado) e o veterano gaitista Charlie Musselwhite irão reprisar ao vivo a parceria quer rendeu um belo álbum de estúdio lançado recentemente.

A elogiada Grace Potter irá cantar ao lado de Donavon Frankenreiter e Mallu Magalhães irá se unir à Banda Ouro Negro que reinterpreta o repertório do genial Moacir Santos. Os portugueses do The Gift farão a abertura deste dia ao lado do Afroreggae.

Lenine letras
Para o dia 21 ficaram reservados uma série de shows bem variados. os fãs de Bruce Springsteen e John Mayer poderão conferir encontros como o de Lenine (à direita) com o Gogol Bordello ou outro entre Fernanda Abreu, Ivo Meirelles e Elba Ramalho.

Mas o provável melhor show do palco rola antes destes dois com a reunião dos ex-Novos Baianos Pepeu Gomes e Moraes Moreira acompanhados de Roberta Sá. Com essa apresentação Pepeu ainda beterá um recorde, o de único artista presente em todas edições do festival no Brasil. Antes deles se apresenta a Orquestra Imperial que terá como convidada o italiano Jovanotti.

Finalmente para o último dia mais uma escalação de peso. O derradeiro show do Palco Sunset ficará a cargo do Sepultura ao lado de Zé Ramalho. Antes deles o Helloween voltará a se reunir com seu guitarrista e fundador Kai Hansen. Na mesma linha será o show de André Matos ao lado de sua antiga banda, o Viper. Depois deles o Destruction e o Krisium dão uma aula de metal extremo.

Curtiu os nomes escalados? Comente e aproveite para ouvir os artistas que talvez não conheça dessa lista aqui no Vagalume!