O ex-baterista do Iron Maiden Clive Burr morreu ontem aos 56 anos após sofrer durante muito tempo com esclerose múltipla. Burr tocou nos três primeiros discos da banda, considerados os melhores por boa parte dos fãs e da crítica, incluindo o álbum que consagrou o quinteto: "The Number Of The Beast" de 1982. O músico deixou o Maiden no final de 1982 por não conseguir se adaptar à rotina de turnês por porblemas de ordem pessoal. Ele foi substituído por Nicko McBrain que desde então manteve-se no posto.

Iron Maiden letras
Uma nota oficial de pesar foi postada no site oficial do Iron Maiden. Nela o baixista Steve Harris lembrou que Clive era um velho amigo de toda a banda e que este era um dia triste para todos na banda
"Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista excepcional que deu uma contribuição valiosa para o Maiden em seus primeiros dias."

O vocalista Bruce Dickinson lembrou que o baterista nunca perdeu seu senso de humor, mesmo nos momentos mais difíceis de sua doença.

Iron Maiden letras
A esclerose múltipla deixou Burr não só com problemas físicos mas também financeiros. Para ajudá-lo nessa parte o Iron Maiden fez uma série de shows beneficentes além de terem ajudado na fundação da "Clive Burr MS Trust Fund" que arrecada fundos para as pesquisas contra a doença.
Clive Burr ajudou a criar todo um novo jeito de se tocar bateria no Heavy Metal. Seu estilo influenciou definitivamente na modernização sofrida pelo estilo a partir dos anos 80.

Relembre Clive Burr vendo o vídeo de "The Number Of The Beast de 1982 e naõd eixe de conferir a página do Iron Maiden aqui no Vagalume.