Conheça Rodriguez e sua história de vida ganhadora do Oscar
"Searching For Sugarman" conta a história do cantor esquecido que sem saber era ídolo na África do Sul
Há 1 mês da Redação
Rodriguez e o reconhecimento após mais de 40 anos
O poster do filmeO que ele não sabia é que na África do Sul dominada pelo Apartheid seus discos tornaram-se popularíssimos entre a juventude branca descontente com o sistema poítico do país. Por lá Rodriguez era maior que Elvis. o problema é que ninguém sabia absolutamente nada sobre ele, o que gerou uma série de teorias e boatos - a mais curiosa dizendo que o cantor havia se matado em pleno palco após ser vaiado.
A capa de Cold Fact o disco que tornou o cantor ídolo na África do SulO auge do filme acontece em 1998 quando o cantor enfim é encontrado - graças a internet - e faz uma turnê consagradora pela África do Sul. Ou seja, mesmo após seu retorno, foram preciso mais de dez anos para sua história finalmente se tornar mais conhecida.
Os diretores também tentaram, sem sucesso, descobrir onde foi parar todo o dinheiro gerado com as vendas dos discos do cantor, já que o músico nunca viu um tostão de direitos autorais.
Rodriguez agora colhe um pouco de seus louros. Por causa do filme ele está excursionando também pela Europa e EUA e seus discos foram relançados chegando ao top 200 americano. Mas ele ainda mantem-se uma pessoa reclusa e misteriosa. Ele vive há quarenta naos em uma casa simples e preferiu não comparecer à festa do Oscar achando que todos os méritos deveriam ir apenas para o diretor Malik Bendjelloul.
Confira o trailer do filme
Confira as Notícias do Vagalume para ficar por dentro das últimas notícias do mundo pop!
Rodriguez
Adele
»
Elvis Presley
»