Aos poucos mais detalhes do novo e aguardado álbum de David Bowie vão surgindo. Para os fãs mais antigos a boa notícia é que "The Next Day" foi produzido por Tony Visconti, responsável por boa parte dos álbuns clássicos do cantor nos anos 70. É ele quem diz que o disco será bem mais roqueiro do que o single "Where Are We Now?" divulgado ontem e que foi direto pro topo da parada do iTunes britânico, faz supor.

O produtor diz ter ficado surpreso com o cantor. "O disco é bem roqueiro... eu me perguntei o porquê dele ter escolhido retornar com essa balada lenta, ainda que linda. Eu acho que ele deveria ter vindo com uma coisa mais explosiva. Mas ele é o mestre de sua própria vida."

David Bowie
Ele já adianta que a próxima coisa que ouviremos dele será bem diferente. Visconti diz que há dois anos vem ouvindo essas canções e que ele não se cansou de nenhuma delas. Se o que as pessoas querem é o "Bowie clássico" é isso que elas terão e os que querem o Bowie inovador também irão encontrá-lo nesse disco.

Tony Visconti também falou sobre a saúde de Bowie, já que muitos acreditavam que o cantor havia "desaparecido" dos olhos do público por estar gravemente doente. "Eu posso assegurar que ele está saudável, em forma e sorrindo muito." O produtor garante que David Bowie está com sua poderosa voz intacta.

"The Next Day" será lançado mundialmente no dia 11 de março.

Confira "Where Are We Now?" o single que marca o retorno de David Bowie aqui no Vagalume!