Em turnê pelo Canadá, Nelly Furtado contou em entrevista seu desejo de deixar a música pop de lado e investir em outros gêneros.

A cantora hoje com 34 anos e 12 de carreira, disse sentir-se pronta para fazer uma música mais "madura".

"Eu acho que estou no mundo pop há mais ou menos uns 12 anos e está começando a parecer tempo demais", contou à versão canadense do jornal Huffington Post.

"Estou me sentindo pronta para seguir um caminho mais maduro (...) talvez maduro não seja a palavra, mas acho que um outro caminho musical, como fiz com meu álbum em espanhol em 2009. Foi bastante recompensador, porque me dei conta de que não se trata só da música pop norte-americana, há outros mundos por aí.

Eu realmente me vejo seguindo para outros gêneros, conforme envelheço. Eu quero envelhecer com dignidade, quero poder ser eu mesma, não quero ter que fingir que tenho 18 anos no palco", completou.

Apesar de não ter citado, uma das possíveis razões para a decisão de Nelly talvez seja seu último disco, lançado em setembro. Além do fraco desempenho comercial de "The Spirit Indestructible", a cantora também está com dificuldades para angariar público para seus shows e inclusive já cancelou algumas apresentações.

Confira as letras, traduções e mais de Nelly Furtado no Vagalume.