Em entrevista à Rolling Stone, os Backstreet Boys contaram mais sobre o novo álbum do grupo, agora novamente como um quinteto com o retorno de Kevin Richardson.

"Estamos com 75% (do disco) finalizado" contou Howie Dorough. "Esperamos lançar o single na primavera (no hemisfério norte) e o álbum no terceiro ou quarto trimestre de 2013".

No início deste ano, o grupo passou três semanas em Londres trabalhando com Martin Trefere, colaborador de nomes como Train e Jason Mraz, além de Dan Muckala, produtor da canção "Incomplete".

Dois outros colaboradores, Morgan Taylor Reid e Mika "Prophet" Guillory, foram co-autores ao lado de Howie e Nick Carter de seu mais recente lançamento, a faixa natalina "It's Christmas Time Again".

"Eles a compuseram especificamente para um evento da Disney que participamos, o desfile de Natal que acontece anualmente" contou Brian. "É excitante, é novo. Estamos orgulhosos de Nick e Howie por terem escrito a canção e dado aos fãs algo que possa entretê-los até o próximo ano quando o álbum sair".

Os fãs deverão esperar por letras com temáticas mais profundas e pessoais, de acordo com o momento de vida de cada um dos integrantes. "É uma evolução natural. Estamos mais velhos e muitos de nós são pais, queremos fazer desse álbum algo mais pessoal" contou Howie.

Outra novidade será a sonoridade, que deverá ter um estilo "indie pop-rock" mas de fácil reconhecimento aos seguidores mais antigos dos rapazes.

Relembre os sucessos dos Backstreet Boys no Vagalume.