Adele acaba de conquistar um novo título um tanto quanto inusitado. Suas canções ficaram em primeiro lugar em uma pesquisa que elegeu as melhores para provocar o sono.

O estudo que ouviu 2000 pessoas, elaborado pela cadeia de hotéis Travelodge em parceria com a emissora de rádio Capital FM, foi quem nomeou a cantora como a melhor para fazer as pessoas dormirem.

A inglesa superou o Coldplay, vencedor das pequisas realizadas em 2008 e 2010 e que dessa vez ficou com a segunda posição, e também a banda Snow Patrol. Completam o Top 5 o cantor Barry White e a boyband One Direction.

A Travelodge procurou ainda o especialista em sono Stevie Williams, do Centro do Sono de Edimburgo para comentar o resultado.

"Resultados de diversos estudos sobre o sono, feito com um grupo variado entre homens e mulheres, indicam que ouvir música suave e relaxante na cama geram uma série de diferentes benefícios durante a noite dormida" declarou Williams.

A porta-voz da rede hoteleira, Shakira Ahmed, disse ainda: "Após um dia longo e estressante, é essencial se 'desestressar' dormindo e ouvindo uma música, pois lhe fará focar sua atenção e ajudará seu corpo e mente a relaxarem".

Você gosta de ouvir músicas para dormir? Comente e não deixe de visitar a página de Adele aqui no Vagalume.