Sarah Brightman será a primeira cantora no espaço.

A britânica irá participar da missão que irá até a Estação Espacial Internacional. Junto com a tripulação do foguete Soyuz, a cantora passará dez dias no espaço - durante os quais, ela planeja fazer uma apresentação.

Sarah, famosa por sua interpretação como Christine Daaé, protagonista da peça "O Fantasma da Ópera", além de sua carreira solo, anunciou o projeto na última quarta-feira (10), na Rússia.

Brightman, que também é uma Embaixadora da Paz da UNESCO, acredita que sua viagem irá ajudar seu trabalho em conjunto com a Virgin Galactic, que encoraja mulheres a estudarem ciência e tecnologia.

"Não me vejo como uma sonhadora, eu me vejo como uma pessoa que vai atrás de seus sonhos. Espero que possa encorajar pessoas a se inspirarem com a minha jornada.

Espero que vão atrás de seus próprios sonhos, e ajudem a UNESCO a promover paz e o desenvolvimento sustentável, na Terra e no espaço", declarou a soprano.

Sarah irá passar por um processo de treinamento por seis meses, após sua turnê de divulgação do álbum "Dreamchaser", que será lançado em janeiro de 2013.

(Re)veja um dos vídeos de Sarah Brightman, "":



Veja mais vídeos, fotos e letras de Sarah Brightman aqui no Vagalume!