Hoje Tim Maia estaria completando 70 anos. O cantor que trouxe a moderna música negra americana para a MPB estará sendo lembrado não só no Brasil, onde seu fã clube aumenta a cada dia, mas também em diversos pontos do planeta. Isso porque conforme noticiamos na terça-feira o selo Luaka Bop está se preparando para lançar pela primeira vez um disco do "síndico" no exterior. Essas festas então servirão para apresentar para os estrangeiros a música de Tim.

Nova York, Los Angeles, Portland, São Francisco, Chicago, Paris, Amsterdã, Estocolmo, Milão, Lisboa são algumas das cidades que terão noitadas regadas ao som de Tim com direito em alguns casos a caipirinhas e cerveja grátis.

Tim Maia
O Brasil também terá uma dessas festas temáticas. Ela acontecerá na Utópica Marcenaria em Belo Horizonte (Avenida Raja Gabaglia, 4700) e os fãs de Tim podem esperar ouvir vários sucessos do cantor e muita soul music seja com os djs ou com a banda Black Sonora.

Ao contrário dos astros da bossa-nova e do tropicalismo, o nome de Tim Maia ainda é desconhecido entre os entusiastas de música brasileira no exterior. A intenção da Luaka Bop é reverter essa situação com a coletânea "Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia". O álbum, que será lançado em vinil e digitalmente, foi pensado para os ouvidos estrangeiros. Por isso ao invés dos grandes hits do cantor o disco tem em sua maioria canções em inglês e faixas da "fase Racional" - que englobam os dois LPs que Tim Maia gravou em 1975 quando entrou para a seita do "Universo Em Desencanto".
Tim Maia morreu no dia 15 de março de 1998 aos 55 anos.

Qual a sua canção favorita de Tim Maia? Diga nos comentários.