Zac Farro contou em entrevista para revista NME sobre os motivos para sua saída da banda Paramore, em 2010.

O ex-baterista se afastou da mídia desde então, voltando a falar sobre o ocorrido apenas dois anos depois, em vista do lançamento de seu primeiro EP com o HalfNoise.

"Não tinha muito o que falar, queria ter algo para dizer e isso só aconteceria se tivesse um novo material. Não queria deixar a banda e sair dando várias entrevistas. Quero apagar um pouco desse estilo de vida exaustivo e ruim", desabafou Farro.

O músico, em seguida, falou sobre os acontecimentos que o incentivaram a deixar o banda de sucessos como "The Only Exception", junto do irmão Josh Farro.

"Certa vez, quando Josh e eu voltamos da turnê, nós chegamos em casa e nossos pais tinham se divorciado. Tudo estava diferente e senti que perdi muitos acontecimentos importantes. Eu amava viajar e tocar na Europa, mas eu não gostava de ficar longe".

"Me sentia mal em relação à música. Foi o que me levou para longe da minha família, do meu lar e senti que também custou minha infância. Agora vejo [a música] como uma benção e não me arrependo, mas precisei de um ano para perceber isso", revelou o músico de 22 anos.

Zac Farro, que também faz parte do Novel American junto do irmão Josh, ainda disse que ficou um pouco depressivo durante os longos meses viajando com o Paramore, mas está animado por voltar a trabalhar com isso agora.

"Eu sabia que estava certo em sair [da banda], sabia que era o que precisava. Mas estou muito animado de voltar para a música agora, sinto que cresci muito. Não queria fazer música até ter me livrado de toda aquela negatividade", finalizou Zac.

O EP de estreia do HalfNoise será lançado na próxima segunda-feira (1).

(Re)Veja o primeiro clipe da nova banda de Zac Ferro, HalfNoise, "Free The House":



Veja letras, traduções e muito mais sobre o Paramore e o Halfnoise no Vagalume!