A música de Tim Maia está pronta para ganhar o planeta. Após mais de dez anos negociando com os familiares do cantor morto em 1998, o selo Luaka Bop colocará uma coletânea do cantor nas lojas de todo o mundo.

Para apresentar Tim para novos ouvidos, o selo preferiu um caminho menos menos óbvio. Assim excetuando-se "Do Leme Ao Pontal" "Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia" abre mão dos grandes sucessos do cantor para apostar nas faixas cantadas inglês e tiradas dos dois volumes do disco "Tim Maia Racional", gravados durante uma fase mística que o músico passou no meio dos anos 70.

Vale lembrar que Tim Maia se arrependeu depois desse período de sua carreira e em vida nunca permitiu que eles fossem relançados, apesar do interesse cada vez maior das novas gerações pela obra.

A Luaka Bop - que tem David Byrne entre seus sócios, também criou um hot site para o cantor e preparou um vídeo para apresentar Tim Maia para os estrangeiros. Confiram abaixo e digam nos comentários o que vocês acharam.

.


Confira o som do imortal Tima Maia aqui no Vagalume!