O trailer de "Greetings from Tim Buckley" acaba de ser divulgado na internet. O filme ainda sem previsão de lançamento no Brasil, contará um pouco da vida do cantor Tim Buckley e principalmente de seu filho Jeff.
Os dois viveram vidas atribuladas e morreram jovens. Tim vítima de overdose aos 28 anos em 1975 e Jeff Buckley (á esquerda) aos 30 anos quando se afogou acidentalmente em 1997.

Tim Buckley ao menos conseguiu lançar uma obra de tamanho razoável em seus poucos anos de vida. Foram nove álbuns que abraçaram diversos estilos, do folk mais simples à experimentos com jazz e música flamenca. Já Jeff só lançou um único trabalho em vida, o fundamental "Grace" de 1994.
Ele morreu quando começava a preparar o sucessor de seu primeiro disco que provavelmente iria torná-lo um nome de primeiríssima grandeza.

Tim Buckley letras
"Greetings from Tim Buckley" é focado em um momento chave na vida de Jeff, os dias que seguiram ao convite para que ele cantasse em um show em homenagem ao seu pai que ele mal conheceu.

Foi após essa apresentação em 1991 que as coisas começaram a acontecer para o jovem. Ao mesmo tempo imagens em flashback contarão um pouco da trajetória de Tim Buckley (à direita).


O filme já foi exibido no festival de Toronto e foi bem recebido. O papel de Jeff Buckley ficou com Penn Badgley (o Dan Humphrey de Gossip Girl) enquanto o de Tim foi para o comediante Ben Rosenfield.

Confira o trailer e diga nos comentários o que achou dele.