A mãe de Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, confirmou que a banda está no deserto da Califórnia gravando seu quinto álbum.

Após surgirem rumores de que a banda britânica estaria voltando aos estúdios, a mãe do baterista, Jill Helders, tuitou: "Não sei se esclarece alguma coisa, mas os rapazes estão no deserto! E agora começa a especulação sobre o título do quinto álbum".

Segundo uma fonte, a banda está gravando o sucessor de "Suck It And See" no deserto de Joshua Tree, na California, onde gravaram parte do álbum "Humbug", junto com o líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme.

No início do ano, Alex Turner, líder da banda, declarou que a banda já estava se preparando para o próximo álbum: "Acho que vamos em direção a um som mais pesado. Fizemos 'R U Mine?' e acho que o próximo álbum será assim".

Alex também havia afirmado que gostaria de gravar o álbum na cidade natal da banda, Sheffield: "Seria bom gravar em Sheffield, o que não fazemos há algum tempo. Eu estava morando em Nova York e foi lá que escrevi muitas das canções [do "Suck It And See"].

(Re)veja uma das faixas do Arctic Monkeys, "Fake Tales Of San Francisco":


Acesse a página do Arctic Monkeys no Vagalume para mais vídeos, letras e notícias!