John Frusciante está lançando o álbum "PBX Funicular Intaglio Zone" e revelou uma das faixas, "Walls And Doors".

Em seu site, John escreveu: "Esta canção, gravada em setembro de 2010, marca o ponto onde comecei a unir os estilos de produção dos anos 60 e início dos 70 com o estilo moderno de produção eletrônica".

O ex-RHCP continua: "Também foi a primeira vez que consegui balancear música pop com uma forma abstrata. Ela me mostrou que o meu lado pop pode se misturar com meu lado mais aventureiro, sem um comprometer o outro".

"Depois de fazer esta canção, eu não continuei na mesma, mas sim, continuei a me desafiar, experimentar e investigar, mais pelo lado abstrato do que pelo pop, até março de 2011, quando descobri o que era que possibilitava que eu fizesse a música que queria fazer, na qual eu não segurava nenhuma parte de minha natureza, o que me permitiu dar início às gravações do 'PBX'", disse Frusciante.

"Menciono que 'Walls And Doors' também foi a primeira vez que meus instrumentos eletrônicos transmitiram a energia visceral que uma pessoa associaria com uma pessoa esmurrando seus instrumentos, no contexto da música pop".

Ouça abaixo a faixa "Walls And Doors":



Acesse a página de John Frusciante para mais vídeos, letras e notícias!