O vocalista do Korn, Jonathan Davis, declarou que o dubstep é o novo heavy metal. Eles não são os primeiros a fazer declarações do gênero. O Muse também já afirmou que o dubstep é o novo rock.

Em seu décimo álbum, "The Path Of Totality", o Korn trabalhou com produtores como Skrillex e Noisia, com o intuito de adicionar dubstep ao tradicional nu-metal.

Em entrevista, o líder do Korn disse: "O dubstep norte americano é o novo heavy metal eletrônico. Naquele mundo, quanto mais sujo, melhor, e com o heavy metal, quanto mais pesado, melhor, então é mais ou menos a mesma coisa".

Jonathan também falou sobre seu projeto de música eletrônica, onde assume o nome J Devil: "Deixo as pessoas de boca aberta, pois estou no palco mandando eles se fod*****. Ninguém nunca fez isso em um show de música eletrônica e o público está adorando. Não é como se estivesse ofendendo alguém, as pessoas ficam 'É, vai se fod** também!'"

O Korn estará no festival Shiprocked, um cruzeiro de quatro dias que terá também as bandas P.O.D., Sevendust e Five Finger Death Punch.

(Re)veja um dos sucessos do Korn junto com Skrillex, "Get Up! (Feat. Skrillex)":


Veja mais sobre Skrillex e Korn aqui no Vagalume!