Rumores de que Liam Gallagher, o ex-vocalista do Oasis, poderia tocar o maior hino da banda durante o encerramento das Olimpíadas de Londres surgiram nesta sexta-feira (20).

Liam se juntará com sua atual banda (Beady Eye) para tocar a música "Wonderwall", de 1995, com um arranjo um tanto diferente do que o público já conhece, no final do evento. Outros artistas que já estão confirmados para apresentação são The Who, Kaiser Chiefs, Take That, George Michael e Emeli Sande.

Segundo o tabloide The Sun, a oportunidade de tocar a música foi primeiro oferecida à Noel Gallagher, que teria negado o convite após ter pensado um pouco sobre o assunto.

De acordo com uma fonte, Noel estava muito ocupado com sua própria turnê e, apesar da audiência mundial tentadora, não necessitava de uma apresentação como esta. Sendo assim, a organização dos Jogos Olímpicos entrou em contato com Liam, que aceitou o convite, já que até mesmo a banda The Who se apresentará.

"A organização quer algo que seja essencialmente britânico, um momento em que todos possam cantar um sucesso do país como se estivessem erguendo uma bandeira para mostrar ao resto do mundo o que eles produziram. O Oasis é exatamente isso, seja com Noel ou seu irmão Liam. Eles só querem um pouco de rock n' roll", revelou a fonte ao jornal.

Apesar dos rumores, as atrações que estarão na cerimônia para celebrar os 50 anos da música britânica estão sendo mantidas em segredo. Ainda assim, Paul McCartney anunciou que estará na abertura dos Jogos, que acontece no dia 27 de julho, enquanto o Coldplay se apresentará no encerramento dos Jogos Paraolímpicos.

(Re)veja o clássico do Oasis, a música "Wonderwall", legendada:


Visite a página do Oasis no Vagalume e confira mais letras, traduções, fotos e muito mais.