Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Venda de álbuns volta a cair na Inglaterra

    Foram sete milhões a menos de discos que em 2011. Adele e Gotye são os campeões de vendagem até o momento.

    Há 2 anos da Redação

    Adele letras21
    As vendas de álbuns no Reino Unido no primeiro semestre caíram drasticamente em relação ao ano passado com sete milhões de cópias a menos que no mesmo período de 2011. Até o fim deste semestre foram vendidos 43,6 milhões de álbuns contra os mais de 50 milhões de 2011. Ao mesmo tempo verificou-se novo aumento na venda de downloads - esses cresceram em 17,3%, com os singles sendo comprados por 6% mais pessoas chegou-se ao número de de 93 milhões de músicas vendidas.
    21" de Adele segue firme como o álbum mais vendido de 2012. Mostrando que o mercado está bom para cantoras, o segundo lugar é ocupado por "Our Version Of Events" de Emeli Sandé e na terceira colocação está Lana Del Rey e seu "Born To Die".

    Na parada de singles quem dominou foi Gotye (foto abaixo) que já vendeu mais de um milhão de cópias de "Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra)". O o belga-australiano é acompanhado no pódio por Carly Rae Jepsen e seu hit "Call Me Maybe e por "Titanium (feat. Sia) de David Guetta.

    Gotye letras
    O presidente da Indústria Fonográfica Britânica Geoff Taylor disse que apesar da queda na venda dos álbuns, algo que ano a ano vem acontecendo, os resultados verificados até agora são bons. Ele também lembra que esses números não levam em conta o streaming de músicas e nem os sites que cobram assinatura para que os usuários ouçam músicas, duas plataformas que crescem cada vez mais.

    Ele também lembra que há uma grande esperança para o segundo semestre quando nomes como Killers, Robbie Williams. Muse e vários outros pesos-pesados estarão com novos lançamentos no mercado.

    Você ainda escuta os álbuns inteiros dos artistas ou prefere apenas ouvir as músicas mais conhecidas? Comente!
    Comente