A dupla de frente do ZZ Top, Billy Gibbons e Dusty Hill é dona das barbas mais lendárias da história do rock. A mística delas é tão grande que não são poucos os que imaginam como seriam os músicos sem elas. Infelizmente isso não deverá acontecer.

Gibbons contou em entrevista que uma empresa de giletes lhes ofereceu 1 milhão de dólares para que se barbeassem em um comercial da empresa. Como a oferta foi feita em 1984 em dinheiro de hoje esse valor seria no mínimo duas vezes maior.

Ao contrário de Bel Marques do Chiclete com Banana que topou acordo semelhante no ano passado, Gibbons e Hill preferiram manter seus pêlos faciais intactos.

ZZ Top letras
A proposta foi feita quando a banda estava no auge graças aos vídeos de músicas como "Gimme All Your Lovin' e "Sharp Dressed Man" que passavam o dia inteiro nos programas de clipes. Gibbons disse que não aceitou o dinheiro porque a ideia de se ver sem barba na frente do espelho seria por demais assustadora.
Moral da história? Quem quiser saber como eram os dois antes de serem barbudos só mesmo recorrendo às primeiras fotos da banda, especialmente as feitas no começo dos anos 70.

O ZZ Top lançou um EP virtual com I Gotsta Get Paid e outras três músicas no mês passado. Ele serve de aperitivo para o novo álbum que ainda está sendo gravado e será o primeiro do grupo desde 2003.

Ouça o blues rock do ZZ Top aqui no Vagalume!