Alice Cooper, uma das lendas do rock, famoso por seu visual e comportamento excêntricos, acha que as bandas de rock de hoje em dia precisam aceitar seu rock star interno.

Ele diz: "O que me irrita mais do que tudo é que todas as bandas que fazem sucesso no momento tem medo de serem estrelas do rock. Eles cantam como se quisessem se encaixar, 'Não queremos fazer nada elaborado, não queremos ser espontâneos ou chocar ninguém, queremos ser bonzinhos e simpáticos'. Eu acho que essa geração precisa de uma dose gigante de testosterona".

O cantor de 64 anos também não é fã da mistura de gêneros, como rock e folk: "Você lê uma revista - e não vou citar nomes - e vê 'Você tem que ouvir esta banda, estão na capa da Rolling Stone ou na capa de tal revista e é a melhor nova banda que você vai ouvir!' e eu olho para eles e penso 'O que? Tem um acordeão na banda! Como isso é rock? É folk!"

Alice culpa o grunge depressivo dos anos 90 pelo declínio do rock moderno: "De repente, surgiu esse visual grunge, e todos usavam heroína e era muito deprimente e eu fiquei pensando 'Isso não é nem um pouco divertido'. Se as bandas ficam muito poéticas, elas ficam muito introspectivas e ficam muito chatas".

(Re)veja um dos sucessos de Alice Cooper, "School's Out", com legendas:


Acesse a página de Alice Cooper no Vagalume para letras, fotos e muito mais!