Taylor Swift ganhará sua própria exposição no Hall da Fama e Museu da Música Country, em Nashville (EUA).

A instituição anunciou que a mostra 'Taylor Swift: Speak Now - Treasures from the World Tour' ('Tesouros da Turnê Mundial', em português) abrirá suas portas em 9 de junho e exibirá ao público vários figurinos utilizados na série de shows de 2011.

A guitarra Gibson Les Paul vermelha utilizada pela estrela em The Story Of Us, um vestido dourado da grife Roberto Cavalli e um ukelelê também estão entre os itens que os fãs poderão ver de perto.

Kyle Young, diretor do Hall da Fama e Museu da Música Country, disse: "A turnê Speak Now, de Taylor Swift, foi uma das turnês mais exitosas da música e ela tem sido uma embaixadora da música country, promovendo o nosso gênero para o mundo inteiro. Estamos encantados em poder trazer nossos visitantes para perto dos seus elementos favoritos do show, do figurino colorido e elaborado e dos belos instrumentos à magnífica varanda de Julieta em que Taylor entrava perto do fim de cada show e com a qual voava dando a volta no local do espetáculo. Taylor é uma artista dinâmica cujo coração aberto e personalidade atraente a permitem fazer até os shows em grandes estádios se tornarem experiências intimistas".

O anúncio da exposição ocorre apenas uma semana depois que a cantora revelou a doação de US$ 4 milhões (cerca de R$ 8 milhões) ao Hall da Fama. O dinheiro deverá ser usado para a fundação do Taylor Swift Education Center, uma instituição com o objetivo de oferecer educação musical a crianças.

'Tesouros da Turnê Mundial' ficará aberta ao público até 4 de novembro.

(Re)veja o clipe de The Story Of Us com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Taylor Swift no Vagalume!