Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    John Mayer conquista topo da Billboard pela terceira vez

    Veja outros álbuns que estrearam no top dez da semana

    Há 1 ano da Redação

    John Mayer letras
    O álbum "Born and Raised", de John Mayer, estreou no primeiro lugar da parada Billboard 200 como 219 mil cópias vendidas em sua primeira semana, segundo Nielsen SoundScan.

    Essa é a terceira vez que o cantor e compositor alcança o topo da lista: o seu disco anterior, "Battle Studies" de 2009, vendeu 289 mil cópias na primeira semana e "Heavier Things" de 2003 conseguiu 317 mil (o álbum "Continuum" de 2006 estreou em segundo com 300 mil).

    Mesmo não promovendo o álbum adequadamente, pois está se recuperando do um granuloma nas cordas vocais, Mayer conseguiu conquistar o topo da parada e não se esqueceu dos fãs: "É maravilhoso por causa de todos vocês, porque realmente não pude fazer muitas coisas para promovê-lo".

    Enquanto isso, o detentor da posição na semana passada, Adam Lambert, caiu para o 11º lugar com 22 mil cópias. Adele e Carrie Underwood mantiveram seus lugares com 56 e 45 mil cópias vendidas respectivamente. Outros lançamentos da semana incluíram "Apocalyptic Love",o segundo álbum solo de Slash em quarto lugar; MercyMe na sétima colocação com "The Hurt & The Healer"; e o EP de Sara Bareilles, "Once Upon Another Time" em oitavo.

    Tanto One Direction (em quinto com 37 mil cópias) quanto Lionel Richie (em sexto com 33 mil cópias) subiram na parada desta semana. Já compilação "Now 42" caiu três posições para o nono lugar e Norah Jones perdeu cinco posições, fechando a lista da semana com 28 mil cópias. Confira os dez primeiros abaixo:

    1. John Mayer, "Born And Raised"
    2. Adele, "21"
    3. Carrie Underwood, "Blown Away"
    4. Slash, "Apocalyptic Love"
    5. One Direction, "Up All Night"
    6. Lionel Richie, "Tuskegee"
    7. MercyMe, "The Hurt & The Healer"
    8. Sara Bareilles, "Once Upon Another Time"
    9. Vários artistas, "NOW 42"
    10. Norah Jones, "Little Broken Hearts"
    Comente