Emeli Sandé saiu da terceira posição na última semana e retornou ao topo da parada oficial de álbuns do Reino Unido com seu primeiro disco, "Our Version of Events", lançado em fevereiro deste ano.

A estrela escocesa ultrapassou "Driving Towards The Daylight", lançamento de Joe Bonamassa que ficou com o segundo lugar, com menos de cem cópias de diferença.

Enquanto isso, "21", de Adele, subiu uma posição e se colocou entre os três primeiros no terceiro lugar e John Mayer alcançou um recorde pessoal do outro lado do Atlântico, estreando no quarto lugar com "Born and Raised". Outras estreias da semana no Reino Unido incluíram "Some Nights" de Fun. em sétimo, "Spirit In The Room" de Tom Jones em oitavo e "Streets In The Sky" de Enemy em nono.

Keane, com "Strangeland", trocou a primeira posição pela sexta nesta última semana e Ben Howard também desceu na lista, com "Every Kingdom" caindo da sexta para a décima colocação. Além disso, "Number Ones", álbum de sucessos dos Bee Gees, pulou incríveis 29 posições, chegando ao quinto lugar, após a morte de Robin Gibb no dia 20 de maio.

Confira abaixo os dez primeiros colocados:

1. Emeli Sandé, "Our Version of Events"
2. Joe Bonamassa, "Driving Towards The Daylight"
3. Adele, "21"
4. John Mayer, "Born and Raised"
5. Bee Gees, "Number Ones"
6. Keane, "Strangeland"
7. Fun., "Some Nights"
8. Tom Jones, "Spirit In The Room"
9. Enemy, "Streets In The Sky"
10. Ben Howard, "Every Kingdom"