Kanye West exibiu pela primeira vez o seu curta-metragem experimental, intitulado "Cruel Summer", na noite da última quarta-feira durante o festival de cinema de Cannes.

Com trinta minutos de duração e inspirado em um álbum de mesmo título de sua gravadora G.O.O.D. Music, o filme foi exibido simultaneamente em sete telas dentro de uma tenda em formato de pirâmide, projetada para dar aos espectadores uma experiência imersiva.

O artista Kid Cudi estrela a produção, em que "Mercy (Feat. Big Sean, Pusha T & 2 Chainz)" toca ao fundo, como um ladrão de carros que se apaixona por uma princesa árabe cega e que, para se casar com ela, tem de seguir (metaforicamente) a ordem do pai da jovem de ajudá-la a enxergar.

"Relaciona-se a uma era pós-Steve Jobs e pós-Windows, na qual estamos com nosso BlackBerry em um jogo de basquete ou no cinema. Fui extremamente preciso sobre manter as telas separadas, para que a sua mente una as telas, assim como une as suas lembranças. Não sou o melhor diretor do mundo, mas pensei que essa ideia seria ótima para inspirar as pessoas, um sonho da forma como um dia assistiremos a filmes", declarou o astro de "Lost In The World" durante o festival.

"Foi estranho, mas muito divertido", contou Cudi sobre a experiência de se ver em sete telas. "Estou nervoso com as pessoas assistindo, como tudo que faço, mas estou realmente orgulhoso. Fico feliz que Kanye tenha me envolvido no projeto".

Além disso, o longa serve como um videoclipe estendido, como o curta-metragem "Runaway", de 2010, que trazia as faixas do disco "My Beautiful Dark Twisted Fantasy". Enquanto o novo filme do músico não é disponibilizado ao público em geral, confira abaixo a versão do videoclipe de "Runaway (feat. Pusha-T)" de Kanye West: