Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Usher comenta problemas pessoais por trás de novo álbum, "Looking 4 Myself"

    O cantor ainda revela que o single "Climax" não é sobre sexo

    Há 2 anos da Redação

    Usher letras

    Em entrevista a MTV First, Usher admitiu que passou por alguns momentos difíceis em sua vida nos três últimos anos. Desde 2009, o artista enfrentou um divórcio, distanciamento de sua mãe, problemas de saúde de sua ex-esposa e questões judiciais da custódia de seus dois filhos, Usher e Naviyd. No entanto, o cantor se expurgou desses problemas em seu novo disco, "Looking 4 Myself", que será lançado no dia 12 de junho.

    "Há um lado emocional no [álbum]. Não é nenhum segredo que, nos últimos três anos da minha vida, passei por algumas transições complicadas e saí renovado. Saí disso com um senso de que devo exercer meus direitos e de que tudo pelo que passei para me tornar uma pessoa melhor e sobreviver pertence a mim."

    "Então eu estava buscando algo na música", continuou o artista de "Raymond v. Raymond". "Eu estava procurando por algo na vida, por algo que sempre esteve lá (...) então, de certa forma, utilizei a música como um diário, mas um diário criativo, artístico, com a arte em movimento".

    Usher letrasCapa da versão deluxe de "Looking For Myself" de Usher
    Usher já está acostumado a incorporar sua vida pessoal em suas músicas: "Estranhamente, deixei minha vida se tornar um livro aberto. Então, as pessoas acham que todos os detalhes são específicos, até os vídeos".

    E o astro de "OMG (Feat. will.i.am)" comenta que foi exatamente sob essa ótica que as pessoas consideraram "Climax", o primeiro single: "'Climax' foi uma interpretação para que as pessoas tivessem uma compreensão melhor (...) Então, todos pensaram em sexo. Não é sobre sexo. Bem, clímax se refere a sexo, mas a canção não. Só para esclarecermos (...) é como o crescendo musical de um relacionamento, quando se chega em um ponto que ou terá de entrar de cabeça ou abandonar tudo".

    Não deixe de conferir o vídeo com legendas de "Climax":

    Comente