Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Rainha da disco Donna Summer morre aos 63 anos

    Câncer de pulmão possivelmente contraído no 11 de setembro foi a causa da morte

    Há 1 ano da Redação

    Donna Summer letrasDonna Summer - 1948-2012


























    Donna Summer que entrou para a história da música pop como a rainha da disco music morreu hoje aos 63 anos vítima de câncer do pulmão. A cantora fez enorme sucesso na segunda metade dos anos 70, época em que esteve associada ao produtor e compositor Giorgio Moroder.

    O site TMZ afirma que várias fontes garante que o câncer surgiu após a cantora ter inalado partículas tóxicas após os atentados de 11 de setembro. Em declaração oficial os familiares de Summer disseram estar em paz e celebrando seu enorme legado.

    Donna Summer letras
    A época de ouro de Donna Summer se deu entre os anos de 1975 e 1979 quando foi contratada pelo selo Casablanca. Ela e Giorgio Moroder (e mais Pete Bellotte quase sempre esquecido) criaram um som único que misturava pop, rock, soul e funk que acabou criando as diretrizes do que viria a ser a disco music. Deve-se lembrar que os singles da cantora, repletos de timbres sintéticos, foram dos pioneiros no uso da eletrônica e fundamentais na popularização dessa forma de se fazer música.

    São dessa época alguns dos grandes clássicos da música pop como I Feel Love, Love To Love You Baby (que Beyoncé usou como base para a sua Naughty Girl) e Hot Stuff ainda uma das melhores junções de rock e música dançante já criadas.

    DivulgaçãoDonna Summer letras
    Na década de 80 com o fim da era disco a popularidade de Donna Summer decaiu e sua parceria com Giorgio Moroder chegou ao fim. Ainda assim ela emplacou alguns hits como She Works Hard For The Money e trabalhou com Quincy Jones.
    Nos anos finais de sua carreira Donna gravou pouco mas continuou sendo uma atração bastante requisitada para shows e tributos à era disco. Seu último álbum "Crayons" saiu em 2008 e tinha uma homenagem ao Brasil - a electro-bossa Drivin' Down Brazil. Seu último single, To Paris With Love saiu em 2010 e chegou ao primeiro lugar na parada de dance music americana.

    Relembre Donna Summer conferindo esse vídeo com a versão original de Hot Stuff

    Comente