Em uma entrevista recente à revista Rolling Stone, Jack Black afirmou que a ausência de bandas de rock boas atualmente é desanimante e que ninguém conseguiu preencher o vazio musical deixado pelo grupo de Kurt Cobain.

"Eu insisto que a última banda que realmente teve aquele tipo de poder, devo dizer, foi o Nirvana. Desde então, quem conseguiu ser tão grande quanto o Nirvana, da mesma forma?", disse o integrante do Tenacious D.

"Quando pensamos na origem do rock, você pensa nos Beatles e milhões de crianças gritando com toda a força e correndo o mais rápido que podiam na direção deles. Não há ninguém que seja esse tipo de para-raios, que possua esse tipo de poder e esse tipo de 'magma' criativo".

O ator e músico comenta sobre o mesmo tema na faixa "Rock Is Dead", do novo álbum da sua dupla Tenacious D, chamado "Rize of the Fenix", com lançamento marcado para o dia 15 de maio de 2012.

No entanto, Jack Black cita alguns artistas que, em sua opinião, destacam-se no cenário musical atual: "Jack White, qualquer coisa que ele fizer vale a pena dar uma escutada - e os seus arquinimigos, The Black Keys, também são ótimos (...) E Foo Fighters, adoro os Foos, mas não há muita coisa além disso".

Veja letras, traduções e vídeos de Tenacious D!