Beyoncé já está acostumada a receber prêmios pala composição de canções, mas essa será a primeira vez em que a cantora será homenageada por um artigo que escreveu.

A filial de Nova Iorque da National Association of Black Journalists (Associação Nacional de Jornalistas Negros) concederá à estrela de "Best Thing I Never Had" o prêmio do primeiro lugar na categoria de artes e entretenimento em revista pela matéria "Eat, Play, Love" ("Comer, Brincar, Amar", em referência ao livro "Comer, Rezar, Amar").

No texto escrito para a edição de julho de 2011 da revista Essence, a estrela comenta como a pausa de sua carreira musical mudou sua vida; Beyoncé tirou um ano de "folga", longe dos holofotes, turnês, filmes e gravações e documentou as experiências como viajar com o marido Jay-Z, descobrir sua paixão por alcachofra e pular de iates em seu artigo.

"Sou grata pelo tempo que dei a mim mesma para respirar", escreveu a estrela de "4", que também afirmou que seu retiro lhe proporcionou um "renascimento criativo". Beyoncé receberá o prêmio em um evento no dia 15 de maio em Nova Iorque.

Veja letras, traduções e vídeos de Beyoncé!