Os roqueiros do The Darkness anunciaram nesta quinta-feira, 3 de maio, que o seu próximo álbum de estúdio terá como título "Hot Cakes" e que o lançamento está previsto para agosto deste ano.

Após a separação de 2006, o grupo se reuniu em 2011 e fez um show de retorno no Download Festival. O novo disco será o primeiro desde "One Way Ticket To Hell And Back" de 2005 e deverá trazer a canção "Nothing's Gonna Stop Us", cujo clipe foi divulgado em janeiro.

"Hot Cakes" será lançado no dia 20 de agosto e foi produzido pelos integrantes Justin e Dan Hawkins junto ao colaborador de longa data Nick Brine. A lista das faixas ainda não foi confirmada, mas Justin revelou ao site NME alguns detalhes do disco:

"O primeiro single será 'Every Inch Of You'. Metade do álbum é aquele rock de guitarra bem AC/DC e uma parte do disco tem mais camadas e é mais luxuosa, como o primeiro álbum. Mas também há um pouco de metal mais extremo. Será um álbum clássico do The Darkness. Sempre tivemos essa abordagem, mas no último disco acabamos adicionando mais e mais coisas. Ninguém nos conteve e acho que acabamos nos empolgando".

Além disso, o grupo de "I Believe In A Thing Called Love" acompanhará Lady Gaga na Europa em sua nova turnê "Born This Way Ball". Não deixe de conferir o videoclipe de "Nothing's Gonna Stop Us" abaixo: