Em entrevista a MTV, B.o.B revelou que, quando começou a gravar as canções de "Strange Clouds" no estúdio em sua casa, ele não estava procurando por colaborações, mas o disco, lançado no último dia 1º de maio, acabou tomando uma direção diferente:

"Quando comecei esse projeto, honestamente, eu não pretendia fazer parcerias. Eu queria ser mais introspectivo, usando esse álbum para mostrar quem eu sou de verdade", contou Bobby Ray na última quarta-feira. "Durante o percurso, no entanto, todas essas participações e parcerias aconteceram de uma forma natural".

As parcerias "orgânicas", como o próprio rapper descreveu, aconteceram com artistas como Taylor Swift, Lil Wayne, Chris Brown, o ator Morgan Freeman (que narra a introdução da primeira faixa), Nicki Minaj, entre outros.

Nicki Minaj
Segundo o rapper de Atlanta, a parceria com Nicki em "Out Of My Mind (feat. Nicki Minaj)" é como uma batalha entre os dois artistas, que se reconciliam ao final da canção. "Acredito que Nicki definitivamente reconhece o meu talento musical e o respeita, ou ela não teria me chamado de "heartthrob" ["galã", "ídolo"]", afirmou o artista de "Airplanes (Feat. Hayley Williams)" aos risos.

"Ela foi demais. Quando escutei a faixa, sorri de orelha a orelha", continuou, revelando também que a canção receberá um videoclipe. Confira a faixa "Out Of My Mind (feat. Nicki Minaj)" de B.o.B: