Jack White falou de maneira aprofundada sobre o seu novo álbum, Blunderbuss, lançado em 24 de abril.

Em entrevista ao programa Today da BBC Radio 4, o músico revelou as diferenças existentes na gravação do disco e falou sobre o nível de conteúdo autobiográfico presente nas canções:

"A diferença deste disco é que ele foi feito em um estúdio que eu idealizei e que é meu", explicou White. "Eu podia ficar lá durante o tempo que quisesse. Nunca tinha feito isso antes, sempre havia um tempo definido [no estúdio]. Esta foi a primeira vez que pude sair, fazer outras coisas e voltar a gravar o disco."

Quando lhe perguntaram se as canções do álbum têm origem na experiência do fim do White Stripes e do divórcio de Karen Elson, White hesitou:

"Algumas pessoas não conseguem separar as duas coisas, a pesonalidade e a criação da pessoa."

O artista também sugeriu que, na atualidade, a música é vista de modo mais egocêntrico do que há um século, o que se confirma na tendência que as pessoas têm de enxergar traços autobiográficos nas canções:

"Se você pedir a um grupo de cem crianças hoje para comporem uma canção, 99 delas escreverão sobre elas mesmas, sobre as suas próprias experiências", disse White.

Hoje (27), o músico apresenta seu show ao vivo dirigido pelo ator Gary Oldman no seu canal no YouTube às 22 horas (horário de Brasília).

Recentemente, Jack White foi confirmado como o responsável pela trilha sonora do filme The Lone Ranger, de Gore Verbinski, a ser lançado em 2013.

(Re)veja o clipe de Sixteen Saltines com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Jack White no Vagalume!