Por Leandro Saueia

Nada Surf
O Nada Surf é daquelas raras bandas que conseguiu sobreviver ao status de artista de um só hit - se é que dá pra chamar de sucesso a canção Popular que tocou com certa frequência na MTV no meio dos anos 90. O chamado segundo ato da carreira deles começou em 2001 com o álbum "Let Go" que chamou a atenção da crítica e acabou tornando a banda uma das favoritas entre os fãs de power-pop e de um certo indie rock mais classissista. Um fato e tanto para quem estava fadado a entrar para a história como mais uma daquelas bandas alternativas que conseguiram assinar como uma grande gravadora depois da explosão do grunge para logo sumir.

Nesta quarta o grupo passou por São Paulo no meio de uma turnê brasileira que já os levou para Recife e ainda passa por Belém, Rio e Curitiba. O simpático Cine Jóia estava quase cheio e dava para ver que a plateia estava cheia daquele tipo de fã que conhece até lado b de compacto raro.

Nada Surf letras
Às 23 horas o trio - Matthew Caws, guitarra e voz, Daniel Lorca baixo e Ira Elliot, bateria - acrescidos de mais dois músicos subiu ao palco. O que se viu nas quase duas horas que se seguiram foi um show que vai ficar na lembrança. Mostrando rara cumplicidade com a plateia o grupo desenterrou músicas que há tempos não eram tocadas, mostrou boa parte de suas melhores canções e ainda conseguiu mostrar várias faixas do novo, e belo, disco "The Stars Are Indifferent To Astronomy".

Nada Surf
Destaques? Difícil dizer, mas Happy Kid, What Is Your Secret? e a recente When I Was Young bateram forte. O bis teve Popular que raramente é apresentada ao vivo (é engraçado notar como ela destoa de todo o repertório apresentado) e uma Inside Of Love caprichada. Para finalizar ainda rolaram Always Love em ritmo um tiquinho mais acelerado que na versão de estúdio e Blankest Year com a plateia berrando o refrão "oh fuck it I'm gonna have a party" encerrando uma apresentação do tipo inesquecível. Ao final da noite só uma dúvida parecia restar na cabeça de todos os presentes: Por que diabos esses caras não são mais... populares?

O Nada Surf ainda fará diversos shows pelo Brasil. Dia 28/04 a banda toca em Curitiba, 29/04 é a vez de Florianópolis e 02/05 é a vez do Rio de Janeiro. Por fim, eles tocam em Belém dia 04/05 e dia 05/05 em Fortaleza. Se você gosta de música pop com boas melodias e tocada com vigor e puder ir não perca.