Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Tupac virtual pode participar da turnê de Dr. Dre e Snoop Dogg

    Os shows ainda podem contar com alguns dos convidados do Coachella no domingo

    Há 2 anos da Redação

    Tupac Shakur letras
    A recriação digital do falecido rapper Tupac Shakur foi um dos assuntos mais comentados do festival Coachella deste último fim de semana e, talvez, o seu tempo no palco se estenda um pouco mais após essa apresentação do domingo.

    Segundo o Wall Street Journal, os representantes de Dr. Dre e Snoop Dogg, que foram a atração principal do dia 15 de abril, pretendem discutir a logística de uma turnê em conjunto com o 2pac digital. Segundo fontes, essa turnê dos rappers tem uma grande probabilidade de acontecer, apesar de ainda não ter sido completamente confirmada.

    Duas opções estariam em discussão; shows em estádios com outros ícones do hip-hop e do rap, incluindo alguns dos artistas que estiveram presentes no domingo (Wiz Khalifa, Eminem, 50 Cent, Tony Yayo) ou shows menores sem outros artistas.

    Tupac Shakur letras
    A empresa Digital Domain Media Group, que criou a imagem do rapper, é especializada neste tipo de efeitos visuais, tendo desenvolvido a versão virtual do ator Brad Pitt no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button".

    A empresa explicou que esse tipo de projeção, chamado "Pepper's Ghost", possui apenas duas dimensões e não pode ser denominado holograma. A técnica já foi empregada em outros shows anteriormente, criando a figura de Frank Sinatra em 2003 e dos personagens do Gorillaz, que se apresentaram com Madonna no Grammy de 2006.

    "Essas não são filmagens de arquivos, é uma ilusão. Esse é apenas o começo. Dre tem uma visão gigantesca para isso", declarou Ed Ulbrich, diretor criativo da Digital Domain.

    Veja letras, traduções e vídeos de Tupac, Dr. Dre e Snoop Dogg!
    Comente