Em seu segundo dia o Lollapalooza não tem entre suas atrações uma megabanda do porte dos Foo Fighters, por outro lado a quantidade de atrações interessantes em todos os palcos deixam o dia de hoje tão ou mais interessante que o de ontem. O difícil vai ser conseguir ver tudo. Aqui algumas dicas do que vale ao menos tentar ser conferido

DivulgaçãoPlebe Rude letrasA Plebe Rude em sua nova formação
Plebe Rude - Palco Cidade Jardim - 13 Horas
Boa dica pra quem for chegar cedo, a Plebe foi uma das grandes bandas da cena roqueira de Brasília - a mesma de onde saiu a Legião e o Capital Inicial. A banda se separou em meados dos anos 90 e voltou no começo da década passada. É uma boa oportunidade para ouvir alguns dos grandes clássicos do BRock como Até Quando Esperar, Proteção e Minha Renda.
Para quem for madrugar MESMO antes deles ainda dá pra ver os baianos do Cascadura (12 horas) e a simpática cantora Bluebell (12 horas e 30) nos outros palcos.

Gogol Bordello - Palco Butantã - 14 Horas
Esses ciganos amigos de Madonna sabem como poucos armar uma bela zona em cima do palco - quem já conferiu alguma das apresentações da banda por aqui sabe como é que é. Se você está no pique para dançar e pular bastante não perca.


DivulgaçãoFriendly Fires letras
Friendly Fires - Palco Butantã - 16 Horas
A banda indie sobe ao palco depois do Thievery Corporation, um dos últimos sobreviventes da cena Acid-Jazz que fez bastante sucesso na década de 90. O Friendly Fires já se apresentou no Brasil há três anos e fez shows elogiados e bastante concorridos. Agora é a vez da banda, agora bem mais madura e já com dois álbuns lançados voltar aos nossos palcos para se apresentar para um público bem mais numeroso.


MGMT
MGMT - Palco Butantã - 18 Horas
Logo depois dos pouco conhecidos americanos da Manchester Orchestra mostrarem o seu som que mistura psicodelia, indie rock e riffs pesados é a vez de uma das melhores bandas dos tempos mais recentes subir ao palco. O MGMT merece muito crédito por ter se arriscado em seu segundo disco após lançarem um primeiro de tanto sucesso.

Ainda que o grande público não tenha prestado muita atenção eles mantiveram a credibilidade e o prestígio com a crítica e é por isso que há uma boa chance deles seguirem prosperando enquanto bandas e mais bandas ficam pelo caminho.

Tinie Tempah
O MGMT esteve no Brasil em 2008 e fez um show irregular em que grandes momentos se perdiam em outros de pura enrolação. Quatro anos depois o mais provável é que eles tenham aprendido a dosar melhor a apresentação. As notícias que chegam do Lolla Chile são muito boas, por lá abanda foi apaludida e acabou voltando duas vezes ao palco - coisa raríisma de se ver em festivais com horários cronometrados.
Se a psicodelia do MGMT não faz a sua cabeça então o jeito é correr ou para o palco alternativo para conferir o hardcore vigoroso dos veteraníssimos santistas do Garage Fuzz ou se manda para o Palco perry onde o rapper Tinie Tempah (ao lado) estará mostrando o porquê de estar sendo considerado uma das maiores revelações do hip-hop contemporâneo.


Skrillex
Foster the People Palco Cidade Jardim
Skrillex - Palco Perry - Ambos às 19 hs.
Aqui a coisa complica afinal temos uma das bandas mais faladas do ano passado e a grande sensação da música eletrônica se apresentando simultaneamente em palcos diferentes. Se a ideia é a de ver um pouquinho de cada então vale saber que no Chile (e também no rio de Janeiro) o Foster the People guardou suas músicas mais conhecidas para a segunda metade do show enquanto Skrillex (foto) achou melhor deixar a galera agitada desde o começo já abrindo com Breakn' A Sweat. Seja qual for a escolha os dois deverão estar entre os melhores shows de todo o festival.

Jane's Addiction
Jane's Addiction - 20 hs. e 15 - Butantã
A atração "clássica" do dia, o Jane's Addicition é a banda do idealizador do Lollapalooza Perry Farrell e do guitarrista e sex symbol Dave Navarro. O grupo surgiu na metade dos anos 80 e foi um dos responsáveis por preparar o terreno para a explosão do Nirvana anos depois. Em seu auge o Jane's foi uma das melhores bandas da história unindo peso, hippismo, psicodelia, ganchos pop e doses de funk de forma arrebatadora.


Racionais Mc's letrasRacionais MC's
Racionais MC's - Palco Perry - 20 e 45 horas
Para quem não estiver curtindo a viagem do Jane's Addiction a solução está no Palco Perry onde será possível conferir a tradicional porrada que é o show dos Racionais MC's. A trupe de Mano Brown deve subir ao palco às 20 e 45. falamos deve porque os atrasos deles são tão notórios quanto os de Axl Rose. Mas a espera costuma compensar principalmente porque Mano Brown é um dos maiores performers que esse país já viu

Arctic Monkeys
Arctic Monkeys - 21 e 30 hs. - Cidade Jardim
Encarregados de encerrar o festival os Arctic Monkeys merecem o crédito de terem sobrevivido à voraz máquina de hype - aquela que te cospe menos um ano depois de ter te tratado como a salvação da lavoura. Melhor ainda, o grupo está construindo uma discografia sólida e variada e Alex Turner vai provando a cada disco ter bastante talento. Resta torcer para que a banda esteja em um bom dia, já que eles são conhecidos por uma certa irregularidade em cima do palco.

Quem será que vai arrebentar hoje no festival E quem mandou bem ontem? Comente e não deixe de ouvir a nossa Playlist especial Lollapalooza!