Patti Smith anunciou os detalhes de seu novo disco, que se chamará "Banga" e será lançado no dia 4 de junho. Este décimo álbum de estúdio da carreira da cantora punk será o primeiro desde o disco de covers "Twelve", de 2007, e o primeiro com material inédito em oito anos, desde "Trampin'" de 2004.

Amy Winehouse
A cantora explicou algumas das inspirações por trás de suas canções para o site francê Charts In France: "Estávamos no estúdio Electric Lady, terminando outra canção, quando [Amy Winehouse] morreu. Escrevi um pequeno poema para Amy. Meu baixista, Tony Shanahan, compôs uma música e os dois combinaram perfeitamente. Escrevemos uma bela canção", comentou Patti Smith sobre "This Is The Girl".

Além disso, o álbum, que trataria da "importância do respeito pela Mãe Natureza", também traria canções para outros artistas amigos da cantora. "Nine" seria dedicada ao aniversário de Johnny Depp, "Fuji-san" às vítimas do terremoto no Japão no ano passado e outra faixa à atriz Maria Schneider, do filme "O Último Tango em Paris".

O primeiro single "April Fool" foi lançado nesse domingo pelo iTunes. Confira abaixo a lista das faixas de "Banga", o novo disco de Patti Smith:

1. "Amerigo"
2. "Fuji-san"
3. "April Fool"
4. "This Is The Girl"
5. "Banga"
6. "Maria"
7. "Tarkovsky (The Second Stop is Jupiter)"
8. "Mosaic"
9. "Nine"
10. "Seneca"
11. "Constantine's Dream"
12. "After The Gold Rush"