Sir Peter Blake, famoso artista plástico britânico, divulgou uma nova versão da capa que criou para o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, lançado pelos Beatles em 1967.

Escolhendo ícones que inspiraram sua premiada carreira, Blake decidiu refazer a capa para marcar seu aniversário de 80 anos. Entre as personalidades que dão as caras na nova versão da capa do lendário LP estão Amy Winehouse, a escritora JK Rowling, o roteirista Richard Curtis, Noel Gallagher, Elton John, a atriz Helen Mirren, o DJ John Peel, Mick Jagger, a estilista Vivienne Westwood e o naturalista David Attenborough. Paul McCartney é o único Beatle que marca presença na nova capa, acompanhado pelas filhas Stella e Mary.

"Escolhi pessoas que admiro, grandes pessoas e algumas que são grandes amigos", disse Blake. "Eu tinha uma longa lista de pessoas que queria incluir, mas não consegui colocar todos - acho que isso mostra o quão forte é a cultura britânica e o seu legado nas últimas decadas".

Falando sobre a sua inclusão, a autora da série de livros Harry Potter disse: "Passei muito tempo olhando para a capa original do álbum Sgt Pepper. Vocês podem imaginar o que significa para mim aparecer ali. Que honra."

Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, comentou: "Quando me disseram que eu havia sido escolhido, fiquei radiante. É bom ser reconhecido por um grande artista como Sir Peter Blake. Estar ali com pessoas como Vivienne Westwood, Mick Jagger e Paul Weller, mesmo se fossem só essas três pessoas, já seria incrível para mim porque eu não me compararia a eles."

O aniversário de Blake será comemorado em 15 de julho com uma exposição de sua obra, além de um show com convidados especiais.



Navegue pelas letras, traduções e muito mais dos Beatles no Vagalume!