Após anunciar a turnê "The Global Warming" para o meio do ano nos Estados Unidos, o grupo Aerosmith participou de uma coletiva de imprensa em Los Angeles nessa quarta-feira para discutir alguns detalhes da nova turnê e anunciar um novo disco.

Steven Tyler confirmou que o álbum, ainda sem título, será lançado um mês depois do início de sua turnê no dia 16 de junho, portanto por volta da terceira semana do mês de julho.

A banda ainda escreverá mais duas canções e mixará o álbum, que está sendo produzido por Jack Douglas, que já foi responsável por "Toys in the Attic" de 1975 e "Honkin' on Bobo" de 2004, que foi o último disco dos roqueiros a exibir os materiais inéditos.

Quanto à forma de desenvolvimento do álbum, o guitarrista Joe Perry declarou: "Esse disco é diferente do passado recente, digamos os últimos 20 anos, quando todos chegavam no estúdio e atiravam suas canções. Algumas das canções já estão completas e outras são apenas riffs. Esse disco é mais escrito pela banda em conjunto do que os que existiram no passado recente".

Steven Tyler ainda revelou o nome de três novas faixas do disco que serão inclusas na turnê "The Global Warming": "Legendary Child", "Beautiful" and "Out Go The Lights".

Veja letras, traduções e vídeos do Aerosmith!