Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, completou o tratamento quimioterápico contra um linfoma.

Em janeiro, o roqueiro anunciou que estava lutando contra uma forma de câncer que atinge os vasos do sistema imunológico.

A doença de Iommi levou o Black Sabbath a cancelar todas as datas da turnê europeia da banda, exceto a apresentação no Download Festival do Reino Unido em 10 de junho.

Esta semana, o músico escreveu em seu site que está a caminho da recuperação: "Recebi a última dose de quimioterapia. Meu corpo deve começar a voltar ao normal em breve. Os esteroides foram a pior parte. Agora tenho três semanas de radioterapia pela frente. Dizem que pode ser bem cansativa, veremos."

Iommi também agradeceu aos companheiros de banda Ozzy Osbourne e Geezer Butler pelo apoio durante as sessões de quimioterapia: "Muito obrigado ao Ozzy e ao Geezer por virem à Inglaterra, foi um grande incentivo para mim. Conseguimos trabalhar na maioria dos dias e temos algumas novas faixas ótimas. Muito obrigado também pelas mensagens gentis, espero vê-los em breve."

Recentemente, Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, revelou que o Black Sabbath poderia fazer um show nos EUA no verão (inverno no Brasil).

Navegue pelas letras, traduções e muito mais do Black Sabbath no Vagalume!