Madonna confessou ter uma "sensibilidade europeia" quando o assunto é música.

A cantora revelou que gosta de trabalhar com produtores do velho continente, por isso se juntou a Martin Solveig, ao DJ italiano Benny Benassi e a William Orbit na produção de MDNA, seu novo álbum.

"Acho que talvez minha sensibilidade seja mais europeia. As pessoas dizem isso sobre as minhas músicas também. Gosto de trabalhar com pessoas que sejam bem informadas e que saibam o que está acontecendo no mundo", disse a cantora ao tabloide britânico The Sun.

"Conversar é essencial. Com William (Orbit), sempre entramos em conversas sobre filosofia ou física quântica. Com Martin Solveig sempre acamos falando sobre filmes estrangeiros. Quando estou trabalhando com as pessoas, não posso só compor, tenho de poder falar sobre a vida e o mundo e a arte. Com Benny foi um pouco difícil porque ele não fala inglês muito bem. Acabei usando seu primo Allessandro como intérprete", revelou Madonna

"Foi um pouco frustrante no início, mas no fim encontramos uma maneira de nos comunicarmos. Descobre-se um jeito. Música é vibração e energia, a gente sabe quando as coisas estão funcionando e quando não estão", completou a estrela que se prepara para lançar seu 12º álbum de estúdio em 26 de março.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Madonna no Vagalume!