Os integrantes do The Black Keys, que atualmente estão em turnê pelos EUA junto aos Arctic Monkeys, tentaram formular uma desculpa por ter terem afirmado que o Nickelback era "uma m*rda", porém a tentativa não foi muito convincente.

A dupla havia insultado o grupo de Chad Kroeger em uma entrevista à revista Rolling Stone no início de janeiro, declarando que o "rock and roll está morrendo porque as pessoas se conformaram com o fato de que o Nickelback seja a maior banda do mundo (...) então, elas acham legal a ideia de que a maior banda do mundo será sempre uma m*rda", disse Patrick Carney, o baterista do The Black Keys.

Em entrevista a MTV News, Carney justificou por que não se considerava um esnobe musical: "Eu não gosto de música ruim, mas, veja, tenho muitos amigos e nenhum sequer tem um disco do Nickelback. Não sou minoria".

Em seguida, o baterista tentou suavizar a situação criada pela crítica publicada há quase três meses de uma forma não muito sincera: "Há bandas muito piores que o Nickelback... talvez. Essa foi a pior desculpa".

Veja o vídeo completo da entrevista do The Black Keys: