Katy Perry disponibilizou em sua conta oficial do Youtube o clipe do single "Part Of Me", em que a estrela interpreta uma mulher que decidir entrar para os fuzileiros navais dos Estados Unidos após o término de seu relacionamento. O vídeo fugiu do estilo divertido e colorido que Katy adotou nos vídeos de "Teenage Dream" e a cantora explicou que essa era, de fato, a intenção:

"É uma afirmação de força, então quis seguir pelo caminho mais forte que poderia. Literalmente, eu pensei, 'Vou entrar para o serviço. Vou ingressar os Fuzileiros Navais'. (...) Por três dias, fui uma aspirante a fuzileira, o que foi muito difícil".

A estrela de "The One That Got Away" contou a MTV News que, durante as filmagens na base de Oceanside na Califórina, aprendeu a virar uma pessoa, a lutar debaixo d'água, a carregar pessoas como os bombeiros, mas revelou que não conseguiu subir a corda: "É tão difícil subir uma corda! Depende muito das mãos e dos braços. Tentei umas cinco ou seis vezes no set, mas tive que trapacear na cena. Minhas mãos estavam tremendo".

Por fim, depois de suar a camisa, Katy elogiou os fuzileiros e declarou que aprendeu muito com a experiência: "Nesse videoclipe, por mais que estivesse cansada e exausta, descobri muito sobre as pessoas nesse serviço que sempre respeitei, mas dessa vez o respeito ultrapassou tudo que já imaginei. As coisas pelas quais eles passam, a lealdade e a força que todos possuem, parece que são honestamente, sem querer soar estranho, mas são honestamente o coração dos Estados Unidos".

Não deixe de conferir o clipe de "Part Of Me" de Katy Perry: