Há dois anos a dupla australiana Yolanda Be Cool dominou a cena da música techno e house com a faixa viral "We No Speak Americano", que trazia excertos da canção "Tu Vuo' Fa' L'americano" de 1956, em colaboração com o produtor DCUP.

Preparando-se para o lançamento do seu álbum de estreia em 2012, o grupo liberou na semana passada uma canção chamada "Foreign Affair", que traz semelhanças com o antigo sucesso dos DJs australianos, apesar de se inspirar no flamenco e de suas letras serem em espanhol.

O grupo pareceu confuso ao tentar explicar a nova criação: "Seria enganoso dizer que essa faixa faz parte do próximo álbum do Yolanda Be Cool, porque não faz. Mas, na verdade, faz. A versão do disco traz os vocais de... mas ao mesmo tempo... pode-se dizer que essa é a demo. Experimentada e testada pelo YBC em todos os seus sets, desde que alcançamos o sucesso em Ibiza no ano passado. Essa versão não será lançada, então é um presente nosso para vocês, bem a tempo [do verão em] Miami".

A letra e os vocais do novo som foram retirados da canção "Clandestino" de 1998, um sucesso de Manu Chao, cantor francês com fortes influências da música espanhola. Confira abaixo a faixa "Foreign Affair" disponibilizada pelo Yolanda Be Cool: