Keith Richards iniciou uma trégua entre ele e o colega de banda Mick Jagger, a quem criticou duramente em sua autobiografia, intitulada Life e lançada em 2010. O guitarrista pediu desculpas a Jagger, permitindo que os Rolling Stones celebrem os 50 anos de carreira e façam uma turnê mundial em paz.

"Quando se olha para o passado de qualquer carreira, você está propenso a lembrar-se tanto das coisas boas quanto das ruins", disse o vocalista à revista Rolling Stone. "Nos anos 80, por exemplo, Keith e eu não estávamos nos comunicando muito bem. Eu fiquei muito envolvido com o lado empresarial dos Stones, principalmente porque senti que ninguém mais estava interessado. Mas está claro agora, por causa do livro, que Keith se sentiu excluído, o que é uma pena. Acho que é hora de olhar para frente", revelou o músico.

"Mick está certo", disse Richards, "Ele e eu tivemos conversas no ano passado como não tínhamos havia muito tempo e isso foi incrivelmente importante para mim. Quanto ao livro, era a minha história, que era muito crua, do jeito que eu tinha imaginado, mas sei que algumas partes do livro e da publicidade ofenderam Mick de verdade e eu me arrependo disso."

Um novo documentário em homenagem aos 50 anos da banda deve ser lançado em setembro. Além disso, haverá um livro com fotografias sobre a ascensão da banda que chega às lojas em julho. Recentemente, divulgou-se que a turnê do cinquentenário só será iniciada em 2013.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais dos Rolling Stones no Vagalume!