Nesta semana, Bruno Mars se tornou o décimo homem a estampar a capa da revista Playboy americana. Durante sua entrevista, o artista comentou muitos temas e explicou um pouco sobre seu estilo musical e os artistas que o influenciaram.

"Meu álbum se chama 'Doo-Wops & Hooligans', mas não tem aquele tipo de som de 'Earth Angel' dos anos 1950 que você ouviria em filmes como 'Grease'", revelou Bruno Mars sobre seu disco de estreia, lançado em 2010, cujo título faz referência ao estilo musical doo-wop.

Mars declarou a sua paixão pelo doo-wop, inserido e modificado dentro de seu próprio estilo: "Eu poderia cantar mil e uma canções doo-wop para você. Adoro a simplicidade dessa música. Não é super poética, mas vem do coração".

Quando lhe perguntaram quem estaria na sua parceria dos sonhos, o artista respondeu: " Jimi Hendrix. Acho que ele foi o melhor guitarrista do mundo e eu faria qualquer coisa para vê-lo tocar ao vivo. Foi por causa dele que comecei a tocar guitarra".

Bruno também discutiu suas inspirações em mais detalhes: "Como cresci no mundo do showbiz, eu respeitava esses caras; Frank Sinatra e, é claro, Elvis Presley. Meu pai fez parte dessa era do doo-wop nos anos 1950. Se você observar esses grupos, ou James Brown, Jackie Wilson e The Temptations nos anos 60, perceberá que tem que ser marcante no palco".

Veja algumas imagens do ensaio fotográfico de Bruno Mars para a revista Playboy:

Bruno Mars
Bruno Mars (Foto: Tony Kelly/ Playboy)

Bruno Mars
Bruno Mars (Foto: Tony Kelly/ Playboy)

Bruno Mars
Bruno Mars (Foto: Tony Kelly/ Playboy)

Bruno Mars
Bruno Mars (Foto: Tony Kelly/ Playboy)