Os Rolling Stones celebrarão os 50 anos da banda com um novo documentário.

O filme, dirigido por Brett Morgen, é considerado o primeiro documentário autorizado pelos roqueiros desde o início do grupo em 1962.

Os fãs podem esperar imagens dos Stones em estúdio em gravações jamais vistas, além de cenas das inúmeras turnês por que passaram Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood. De acordo com os produtores, o filme será uma "viagem por 50 anos de sexo, drogas e rock and roll".

"Para qualquer um que queira ter uma experiência ligada à banda, este é o filme que vai desafiar as convenções e criar uma tapeçaria de sons para transportar os espectadores para o mundo dos Rolling Stones. O filme vai mostrar o sabor original, ousado, sexy e perigoso da icônica banda de rock", disse Morgen em comunicado.

Os próprios integrantes serão os produtores executivos do documentário distribuído pela Eagle Rock Entertainment que deve ser lançado em setembro.

Esta semana, Keith Richards revelou que os Stones ainda planejam uma turnê comemorativa. No entanto, é mais provável que tal projeto só se realize em 2013.

Navegue pelas letras, traduções e muito mais dos Rolling Stones no Vagalume!