Durante uma entrevista no festival SXSW, o integrante principal do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, criticou a indústria musical e comentou que atualmente seria impossível para ele conseguir sucesso e se tornar um artista notável.

Depois de afirmar que teria de fazer loucuras no Youtube como um desconhecido que quisesse alcançar a fama, Corgan explicou o que pensa sobre a mentalidade dos artistas atuais: "Os artistas que alcançam o sucesso agora acreditam que ser famoso é o objetivo, em vez de ser respeitado, ser perigoso".

Billy Corgan também comentou a escalada espetacular ao sucesso da americana Lana Del Rey e pareceu mostrar certa empatia pela estrela e sua apresentação no Saturday Night Live: "Não me surpreende que ela tenha fracassado e se queimado, porque ela não estava pronta para isso". O músico ainda revelou que, em sua opinião, o show no programa de televisão não foi tão ruim quanto os comentários que circulam.

O vocalista do Smashing Pumpkins finalizou com uma declaração bombástica sobre a indústria musical atual: "Não chame de rock and roll. Eu fiz parte de uma geração que mudou o mundo - e agora posers assumiram o controle".

Veja letras, traduções e vídeos de Smashing Pumpkins!