A carreira de Bob Dylan não mostra sinais de declínio. O músico de 70 anos está gravando o seu 35º álbum de estúdio, que pode ser lançado antes do final de 2012, e também virá ao Brasil no mês que vem para seis apresentações.

"É algo incrível, como ele mantém a criatividade", declarou David Hidalgo, cantor do grupo de rock mexicano Los Lobos, ao jornal Aspen Times. Recentemente, Hidalgo terminou as gravações com Dylan no estúdio Jackson Browne em Los Angeles. O multi-instrumentista já havia participado dos discos mais recentes de Dylan, "Together Through Life" e "Christmas In The Heart", ambos lançados em 2009.

"Cada uma foi diferente, [Dylan] trouxe abordagens completamente diferentes", afimou Hidalgo sobre as sessões de gravação. Enquanto o álbum natalino exibiu vários padrões da cultura Yuletide e "Together Through Life" começou como uma trilha sonora, o novo álbum de Dylan trará uma influência da música latino-americana.

Hidalgo apresentou a Dylan um violão tres cubano, que possui três cordas duplas, e também um tipo de sanfona. "Ele disse, 'Nossa, o que é isso?'. Ele gostou do som, então incluímos no disco", revelou o artista.

Além disso, há pouco tempo, Bob Dylan foi homenageado com um álbum beneficente da Anistia Internacional chamado "Chimes of Freedom: The Songs of Bob Dylan, Honouring the 50 Years of Amnesty International", que traz quatro discos com versões de suas faixas por artistas como Adele, Miley Cyrus, Pete Townsend e Bad Religion.

Veja letras, traduções e vídeos de Bob Dylan!