Bruce Springsteen decidiu disponibilizar seu mais novo álbum, "Wrecking Ball", gratuitamente pela rede na última segunda-feira, 5 de março.

Lançado oficialmente hoje, 6 de março, "Wrecking Ball" é o 17º disco da carreira de Sringsteen e vem na sequência de "Working On A Dream" de 2009 e da compilação de músicas inéditas, "The Promise", de 2010.

O artista veterano participou de uma conferência no mês passado em Paris em que explicou que as canções do novo disco foram inspiradas pelos problemas econômicos que os Estados Unidos vêm enfrentando e pelo fato de que "ninguém foi responsabilizado".

Bruce Springsteen
Bruce Springsteen Wrecking Ball
"O que foi feito com o nosso país foi errado, apatriótico e não americano e ninguém foi responsabilizado. Há um patriotismo verdadeiro sob a minha música, mas é um patriotismo crítico, questionador e, com frequência, irritado", comentou Springsteen.

O cantor de "Streets Of Philadelphia" também comentou sua decepção com seu país: "Passei minha vida avaliando a distância entre a realidade americana e o sonho americano".

Confira o novo álbum completo de Bruce Springsteen, "Wrecking Ball":